Agora residindo na capital mato-grossense depois de uma temporada em São Paulo, a Miss Mato Grosso e Miss Sorriso, Taiany Zimpel, reuniu-se na manhã de hoje (24) com o prefeito de Sorriso, Ari Lafin; o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Cláudio Drusina e com a diretora do Departamento de Cultura do município, Luana Castro.

Taiany, acompanhada pela mãe, Ivonete Zimpel, e pela secretária-executiva da ACES, Marilene Godoy, falou da rotina intensa que vem vivendo como representante da beleza do Estado. A sorrisense participa de vários eventos no interior do de Mato Grosso, como os concursos municipais para escolha de misses e também entrega de premiações empresariais. Segundo ela, entre os trabalhos de maior destaque quem vem planejando, estão uma participação na São Paulo Fashion Week e também uma viagem a trabalho para a Alemanha.

No encontro de hoje, que também contou com a participação do secretário de Governo e Segurança Pública, Luis Fabio Marchioro, foi discutida  ainda a possibilidade de tornar Sorriso a sede do Miss Mato Grosso neste ano. A intenção já foi manifestada ainda no fim do ano passado, quando Marilene, que tem apoiado e assessorado Taiany desde o sua eleição como Miss Sorriso, declarou que há interesse do organizador do Miss Mato Grosso, Warner Willon, em realizar em Sorriso, no próximo ano, a disputa para eleger a mato-grossense mais bela. “Seria uma forma de permitir que Taiany se despeça da faixa de Miss Mato Grosso em casa”, comentou Marilene à época, durante visita ao prefeito em exercício, Fábio Gavasso.

“Estamos articulando a viabilidade da realização deste evento, e, para tanto, precisamos antes promover a eleição da Miss Sorriso”, declarou Luana, reforçando que está sendo criada uma comissão com representantes da Administração Municipal e da sociedade civil organizada e empresarial para organizar o processo de escolha. “Assim como a Taiany, sabemos que Sorriso conta com muitas moças que podem representar a beleza do município, por isso, a intenção é permitir, da forma mais democrática possível, o acesso delas ao concurso”, comenta.

O prefeito Ari Lafin aproveitou a oportunidade para destacar o quanto Taiany contribui de forma positiva para o município. “É uma honra muito grande sermos a cidade da mulher mais bonita de Mato Grosso, que tão bem nos representou no Miss Brasil e que certamente, tem à frente uma carreira de muito sucesso”, destaca o gestor.