A judoca sorrisense Emanuelly Pereira volta da 2ª Etapa do Estadual de Judô com a vaga garantida para o Campeonato Brasileiro de Judô, no Rio de Janeiro, que será realizado entre 2 e 4 de agosto. Emanuelly integrou a delegação sorrisense que esteve em Campo Verde nesse fim de semana (29 e 30) para participar da 2ª Etapa do Estadual de Judô Sub-13 e Sub-18. O evento contou com a participação de 900 atletas de todo o Estado.

Conforme o professor e treinador da modalidade, Fábio Nogueira, no Sub-18, seis atletas conquistaram medalhas: Emanuelly Pereira levou o ouro na categoria 63 quilos; Eduardo Nogueira o bronze nos 66 quilos; Ana Clara Buzzolaro a prata nos 63 quilos; Amanda Pedroso também conquistou a prata nos 52 quilos; Alex Vítor Nunes o bronze nos 55 quilos.

“Voltamos de lá com 98 medalhas. Quem não tem idade para participar da seletiva para o Campeonato Brasileiro de Judô, inicialmente prevista para setembro e buscar pontos no ranking nacional, participou do Festival Estadual que foi realizado paralelo à segunda etapa da competição estadual”, explica Nogueira.

O professor destaca que a experiência de competir em Campo Verde foi muito importante para todos os atletas do município. “Campo Verde já conquistou marcos importantíssimos no judô estadual. Campo Verde foi pela 16ª vez consecutiva a campeã estadual, tem atletas competindo em outros estados brasileiros e inclusive na seleção brasileira. Foi muito produtiva essa experiência de levarmos nossos atletas lá”, acrescenta.

“Queremos também agradecer a Secretaria de Esporte e Lazer e a Prefeitura Municipal de Sorriso que tem nos apoiado para participar em todos os eventos”, destaca Nogueira. Segundo o professor, os atletas que competiram são alunos das escolinhas de judô do município com aulas no Lions Club, na AABB Comunidade, Escolas Ivete e Leôncio, Ginásio Flor do Cerrado e Mãezinha do Céu. Também integraram a delegação alunos da Associação Sorrisense Cerejeira de Judô, Centro Educacional Vinícius de Moraes e Escola Nova Dinâmica.

A segunda etapa do Estadual de Judô foi promovida pela Associação Mato-grossense de Judô e pela Associação Campo Verde de Artes Marciais. A delegação de Sorriso contou com o apoio da Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Esporte e Lazer.