Com agenda na Assembléia Legislativa e no Governo do Estado, o prefeito Ari Lafin esteve em reunião nesta manhã (28) com o secretário de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), Marcelo Duarte. Na Sinfra, Lafin apresentou três solicitações: a necessidade de construção de um trevo de acesso à entrada da empresa Gelnex e ao Parque Tecnológico; a substituição da ponte de madeira por uma de concreto sobre o Rio Verde na divisa entre Sorriso/Tapurah e o pedido de  duplicação da BR 242, no trecho entre o Residencial Mário Raiter e a BR 163.

Na primeira pauta da agenda, Lafin destacou a localização da empresa, com previsão para iniciar as atividades no meio do ano e elencou a necessidade da construção do trevo e da via de acesso. Lafin salientou que o trevo é fundamental porque também dará acesso ao Parque Tecnológico. Acompanhado do presidente da Associação Pró-Asfalto Sorriso/Ipiranga do Norte (APASI), Nodimar Correa, o prefeito explicou que foi solicitado o aumento da concessão para a Associação para que a concessionária possa investir na construção do trevo e da nova via.

Na sequencia, com o apoio do produtor rural Agenor Lodi, Lafin apresentou ao secretário a necessidade urgente da substituição da ponte de madeira por uma de concreto sobre o Rio Verde entre os municípios de Sorriso e Tapurah. O prefeito protocolou um pedido para que a substituição possa ser incluída no programa “Pró Pontes”, do Governo do Estado. Lafin destacou a elevada circulação de veículos no local e pontuou as dificuldades enfrentadas para escoação da produção e o tráfego em geral diante da atual situação da ponte, agravada pelas fortes chuvas. Lafin lembrou que essa solicitação já foi apresentada à Sinfra ainda em 2017.

O prefeito também frisou que a duplicação da BR 242, do trecho entre o Mário Raiter a BR 163 é extremamente necessária.  “Nossa solicitação é que a 242 seja duplicada proporcionando mais segurança aos transeuntes. Para isso, solicitamos ao secretário o aumento da concessão para a Intervias para que a empresa possa assumir essa solicitação”, explicou. “O secretário nos ouviu, entendeu nossas demandas e se comprometeu em trabalhar por Sorriso”, finalizou.

Além de Marcelo Duarte e dos sorrisenses, a reunião foi acompanhada pela equipe técnica da Sinfra.