A cessão de uso da estrutura instalada em Sorriso, da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) para o município foi a pauta do encontro entre o vice-prefeito de Sorriso, Gerson Bicego, o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Blairo Maggi e o deputado federal Éderson Dal Molin (Xuxu).

O local em questão conta com uma área de aproximadamente 70 mil m² e está desativado há mais de dez anos. Bicego lembra que a Prefeitura iniciou as tratativas para a cessão de uso ainda em 2017. “É um espaço amplo e bem localizado em que poderíamos instalar uma incubadora tecnológica ou um espaço próprio para a área de segurança”, explicou.  Conforme Bicego, o ministro ressaltou que irá se empenhar na liberação da demanda.

Já Dal Molin salientou que uma das possibilidades é a instalação do Centro de Apoio Logístico de Incêndio Florestal (CALIF), que atenderia às necessidades da Base de Combate à Incêndio Florestal que será inaugurada no município no próximo dia 21.

O vice-prefeito pontuou também que ele e Dal Molin aproveitaram à visita ao MAPA para solicitar a liberação de R$ 500 mil a ser usados na aquisição de patrulha mecanizada. “Esse convênio já existe. Solicitamos a liberação dos recursos que irão atender e fortalecer a agricultura familiar do município”, frisou.

“Aproveitamos ainda para agradecer ao Blairo a atenção que o município está recebendo e o convidamos para a inauguração do Ciopaer e da Base”, finalizou Bicego.