Um grupo composto por 20 reeducandos do Centro de Ressocialização de Sorriso (CRS) desenvolverá uma ação especial amanhã (08), no Assentamento Jonas Pinheiro: eles irão plantar mudas de espécies nativas na Área Comunitária do Assentamento. Conforme o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Márcio Kuhn, o trabalho de reflorestamento deve ser realizado durante todo o período da manhã com previsão de encerramento para às 11 horas.

A ação também contempla o “Dia Mundial do Meio Ambiente”, instituído pela Assembleia Geral das Nações Unidas na Conferência de Estocolmo (Suécia), em 15 de dezembro de 1972 e comemorado em 5 de junho.

Além da ação no Jonas Pinheiro, no dia 25 de maio, um mutirão de reeducandos também realizou uma ação de revitalização na escola Municipal Ivete Lourdes Arenhardt com a realização de pequenos consertos, pintura, estruturação de canteiros, plantio de flores, corte de grama, renovação da horta, entre outras atividades.

O mutirão de amanhã será acompanhado por representantes do CRS, do Poder Judiciário e da Prefeitura Municipal. O mutirão é uma parceria entre a Administração Municipal de Sorriso e o Poder Judiciário.