“Conversamos com a Defensoria, conversamos com a Prefeitura, fechamos esta parceria e vamos trabalhar neste esquema de mutirão, em um horário especial, para estender este direito ao maior número possível de pessoas com deficiência”, reforça Rosi, lembrando que caso haja alguma dúvida, é possível esclarecê-la pelo 66 3907 8013.

“Ter a documentação em dia é indispensável para a obtenção de benefícios, por exemplo, por isso, esta é a oportunidade de garantir o documento”, estimula a secretária de Assistência Social e primeira-dama de Sorriso, Jucélia Ferro.

“Para tanto, é preciso já se preparar e levar todos os documentos necessários, mas não há necessidade de fazer agendamento para esta ação especial”, informa o coordenador do Ganha Tempo de Sorriso, Cledson Assis. Anote aí os documentos necessários: certidão de nascimento e cadastrado de pessoa  física (CPF). Estrangeiros naturalizados devem apresentar o certificado de naturalização brasileira e os estrangeiros oriundos de Portugal devem apresentar o certificado de igualdade de direitos e deveres.

Quem já é casado, deve trazer o CPF e também a certidão de casamento. No caso dos viúvos, além da certidão de casamento, também é necessário levar a certidão de óbito do cônjuge.  Já os separados judicialmente/ divorciados, devem apresentar a certidão de casamento com a respectiva averbação.  E, neste caso em especial, é indispensável levar o laudo médico com o número da Classificação Internacional de  Doenças (CID).


“Hoje a carteira de identidade evoluiu muito e vários outros dados podem ser reunidos no documento”, pontua o secretário da Administração, Estevam Calvo, listando que há como incluir informações sobre o tipo sanguíneo, cartão SUS, e título de eleitor, entre outros.

O Ganha Tempo funciona  de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h, na esquina entre a Rua Mato Grosso e a Rua Cartola, ali na lateral da Praça da Juventude.