O prefeito Ari Lafin, participou nesta manhã de uma reunião na Assembléia Legislativa com o deputado Dilmar Dal Bosco, para tratar da implantação de um projeto de lei que possibilite a acadêmicos de cursos de graduação em Medicina Veterinária atuar em frigoríficos.

Conforme o prefeito, Dal Bosco se comprometeu em encaminhar à Assembléia um projeto em regime de urgência. “Essa parceria teria a finalidade de realização dos serviços de inspeção da produção da cadeia frigorífica pelos estudantes com o apoio dos professores e profissionais da área. Essa possibilidade traria ganhos profissionais e boas experiências tanto para os acadêmicos quanto para as empresas”, ressaltou o prefeito.

Lafin acrescentou que a discussão inicial partiu do empresário sorrisense Alécio Di Domenico, do ramo frigorífico do setor de aves, mas a intenção é que o projeto contemple todas as áreas da cadeia frigorífica. “Apresentamos a proposta ao deputado Dilmar que automaticamente se comprometeu com a causa”, finalizou.

O encontro foi acompanhado por demais lideranças sorrisenses e a equipe técnica do deputado.