21 de Fevereiro, 12:30

Assinatura do termo de cooperação na Superintendência Regional do Trabalho

Thumb_detran
O termo de cooperação com a Superintendência Regional do Trabalho em Mato Grosso, foi assinado há pouco pelo prefeito Ari Lafin e o superintendente estadual, Amarildo Borges de Oliveira. O assessor de gabinete Sebastião Cruz também acompanhou a assinatura. O termo tem como objetivo estabelecer a cooperação técnica entre a Prefeitura e a Superintendência para manter a Agência Regional do Trabalho e Emprego em Sorriso.
Entre os serviços prestados pela Agência estão o atendimento ao Programa Seguro-Desemprego; informações sobre Programas de Geração de Emprego e Renda; emissão de Carteira de Trabalho e Previdência Social – CTPS; prestação de serviços de Homologação de Rescisões de Contrato de Trabalho nos casos em que o trabalhador não contar com sindicato ou representação específica da categoria.
Além desses serviços a Agência local também presta informações sobre RAIS/CAGED e abono salarial; recebe, protocola e remete documentos para à Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Cuiabá e presta apoio logístico ao atendimento de empresas quando da verificação documental decorrente de ações fiscais em Sorriso e municípios adjacentes.
Ao assinar o termo, Lafin agradeceu o superintendente estadual pelo apoio ao município. “Os serviços prestados pela Agência em nosso município são fundamentais tanto para quem procura o primeiro emprego para a confecção da carteira de trabalho, como para quem já está inserido no mercado e precisa fazer a rescisão, por exemplo”, salientou.
“A Agência é um órgão federal, mas vamos arcar com os custos, pois entendemos que quem ganha com isso é a nossa população”, destacou o prefeito. Lafin também agradeceu o apoio dos vereadores para a assinatura do termo de cooperação.

Detran
Já no Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Lafin assinou convênio que dá autonomia aos agentes municipais de trânsito para remoção de veículos irregulares em circulação. O compromisso havia sido assumido pelo presidente do Detran, Arnon Osny Mendes Lucas, na visita realizada ao município no último dia 16.
Já à tarde, a partir das 16h, Lafin e demais prefeitos e vereadores da região, devem participar de uma audiência com o governador Pedro Taques para discutir a situação do Hospital Regional de Sorriso que atende pacientes de 15 municípios da região.