“O Estado tem sido um importante parceiro da Administração Municipal na implementação de medidas para mitigar o índice de acidente no trânsito, em Sorriso. Diante disso, nada mais justo que apresentemos os resultados obtidos até a presente data”, assinala Moura que na ocasião estava acompanhado pelo secretário-adjunto da Secretaria da Cidade, Fábio Miguel; e pelo chefe do departamento de convênio da Prefeitura da Secretaria da Fazenda; Ginaldo Oliveira Magalhães.

Conforme o gestor, o programa de modernização e aperfeiçoamento do trânsito consiste na instalação de lombadas eletrônicas e semáforos equipados com tecnologia de ponta, além de sinalização vertical e horizontal em todas as vias do Município.

Ao todo, serão instalados 21 novos semáforos o que representa um investimento na ordem de R$ 4,5 milhões. Os recursos são provenientes de repasses do Governo do Estado, União e de recursos próprios do Município. Cada ente público destinou o equivalente a R$ 1,5 milhão ao programa.

“Deste montante, ainda resta R$ 1,2 milhão o qual será repassada mediante a comprovação dos serviços já executados e da apresentação da planilha definindo as próximas etapas do projeto. O que é exatamente o que estamos fazendo neste momento,”, contextualiza o gestor.