Prefeitura Municipal de Sorriso

Avenida Porto Alegre nº 2525 - Centro
Horário de atendimento ao público: das 07:00 às 13:00
Sorriso

Em Cuiabá, comissão solicita criação de Vara Especializada em Família, Sucessões, Infância e Juventude

Publicado em 05 de julho de 2022 às 14:39

Solicitar a criação de uma Vara Especializada  em Família, Sucessões, Infância e Juventude ou de uma nova vara cível. Foi com esse objetivo que uma comissão de representantes sorrisenses integrada pelo Executivo, Legislativo e subseção local da OAB, esteve ontem (04) em reunião com representantes da Corregedoria do Tribunal de Justiça de Mato Grosso. Conforme um dos procuradores do Município Daniel Melo, a criação de uma nova vara é uma tentativa para desafogar o alto número de processos em andamento na Comarca local.

A presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT), Gisela Cardoso, pontua que a OAB sabe das necessidades de Sorriso. “Sabemos que há uma sobrecarga e que há construção diária para avançar”, disse. Já o presidente da OAB Sorriso, Fernando Mascarello frisou que o Município passa por um déficit de magistrados para atender toda a demanda de processos em andamento.

As solicitações dos sorrisenses foram ouvidas pelo juiz auxiliar da Corregedoria, João Thiago de França Guerra. Para o juiz, as solicitações do Município são válidas. “Sorriso tem um histórico de crescimento em todas áreas; o Poder Judiciário reconhece esse crescimento e as necessidades da Comarca de Sorriso. A Corregedoria é favorável à criação da Vara Especializada em Família, Sucessões, Infância e Juventude, apenas é necessário avaliar a viabilidade financeira para a efetivação do serviço”, explica o magistrado.

Texto: Decom
Fotos: Româlo Bessa