Buscar alinhamento entre o Estado e o Município na área esportiva. Esta foi a pauta em discussão ontem (28), entre o secretário de Esporte e Lazer do Município, Júnior Brandão e o secretário de Estado de Cultura, Turismo, Esportes e Lazer, Allan Kardec, o secretário de Estado Adjunto de Esporte e Lazer, Jefferson Carvalho Neves e integrantes da equipe técnica da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Sorriso.

Conforme Brandão, o município está à disposição do Estado para a realização dos Jogos Escolares da Juventude e de mais eventos de expressão estadual e ou federal. “Além de reiterar nossa disposição em colaborar, também fomos buscar o apoio do Estado em demandas locais, como a construção de uma pista de atletismo junto ao Estádio Municipal”, pontuou Brandão. O secretário ressaltou que jovens atletas do município têm conquistado índices e destaque tanto nacional quanto internacional. “Queremos propiciar melhores condições de treino e quem sabe, um dia, ter um sorrisense em uma Olimpíada”, disse.

Além disso, Brandão também destacou a necessidade de melhoria em infraestrutura em quadras poliesportivas na cidade. “Pedimos ao Kardec e ao Jefferson uma atenção especial na manutenção das quadras poliesportivas das escolas estaduais Mário Spinelli e Ignácio Schevinski, além da construção de quadras nas escolas José Domingos Fraga e 13 de Maio”, destacou.

Segundo ele, tanto Kardec quanto o secretário adjunto comprometeram-se em analisar as demandas de Sorriso e dar um retorno ao município. “Queremos continuar vendo nossos atletas brilhando e se destacando em todas as modalidades. Mas, mais do que isso, desejamos que o esporte seja praticado como forma de lazer e integração entre todas as famílias sorrisenses”, finalizou.