O prefeito Ari Lafin participou nesta manhã (10), de uma caminhada pela paz organizada por comerciantes do município. O evento contou com a participação de vereadores e de vários setores da sociedade organizada. Lafin pontuou que “estamos colocando em prática ações para trazer mais tranquilidade para a população”.

Segundo Lafin já foi realizada uma reunião com o Legislativo para dar início a uma reforma administrativa para a criação específica de uma Secretaria de Segurança e Trânsito. “Sabemos que não temos uma dotação ideal nesse momento, mas estamos trabalhando de maneira intensiva na questão segurança”, ressaltou. Lafin acrescentou que tanto o Conselho de Segurança, agentes de trânsito, quanto o Gabinete de Gestão Integrada estão empenhados nesse sentido. O prefeito pontuou ainda que, na prática deverá levar 60 dias para a Secretaria ser criada e passar a atuar.

Um dos organizadores do evento, o empresário Paulmar Schimitt, salientou a necessidade da união entre a população e o Poder Público na busca por soluções efetivas quando se trata de segurança. “A população cresceu na faixa de 10% nos últimos anos, precisamos sensibilizar o governo estadual para que o policiamento aumente mais do que a população”, opinou.

Vestidos de branco os participantes percorreram o trajeto da Praça das Fontes até a Praça da Juventude, pela Avenida Natalino Brescansin, pedindo por paz.