A Secretária de Assistência Social de Sorriso, Jucélia Ferro, esteve reunida na semana passada, em Brasília, com o Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social – Congemas, juntamente com representantes de outras secretarias de Assistência Social do país e autoridades, para discutir o orçamento da pasta para o próximo ano.

A discussão teve como objetivo, intensificar a atuação das secretarias, junto às bancadas estaduais dos deputados federais, visando à recomposição do orçamento federal da Assistência Social para 2019.

De acordo com Jucélia Ferro, houve corte do de 50% do Governo Federal, nos repasses para todas as secretarias de Assistência Social do país, por isso, foi necessária a discussão. Os representantes das secretarias solicitam que isto seja revisto de forma que os projetos desenvolvidos e que necessitam dos recursos do Governo Federal, não sejam prejudicados.

Para isso, foi discutida sobre a Proposta de Emenda Constitucional – PEC 383 de 2017 que destina 1% da receita corrente líquida da União para o financiamento do Sistema Único de Assistência Social – SUAS.

“Fortalecemos com as lideranças políticas para que seja revisto o valor do corte do orçamento. Estamos lutando pela implantação da PEC para que os assistidos pelas secretarias não sejam prejudicados”, declarou Jucélia.