O prefeito Ari Lafin está em Brasília onde participa de inúmeras audiências com deputados federais e senadores. A primeira reunião do dia na Capital Federal foi com o deputado Doutor Leonardo, que ouviu as demandas do chefe do executivo municipal e acenou positivamente para a parceria nas futuras emendas parlamentares.

Durante a manhã desta terça-feira (26), Lafin protocolou, juntos aos deputados da bancada de Mato Grosso, uma lista de reivindicações. “Fizemos um ofício elencando todas as nossas necessidades, separadas por secretarias. Viemos buscar o apoio de todos para que, quando os parlamentares estiverem protocolando as emendas, eles se lembrem de Sorriso e que tenham ciência das nossas necessidades”, explica o prefeito.

No documento oficial protocolado na Câmara dos Deputados, os pedidos vãos além das questões municipais. “Como representante de Sorriso, solicitamos o empenho deles para a construção do novo Hospital Regional, instituição que atende mais de 500 mil pessoas de toda a região e que está com uma estrutura física que não comporta mais a evolutiva demanda que sua magnitude necessita”, ressalta.

Na esfera municipal, a saúde foi listada como prioridade. “Na saúde temos como demandas principais a construção da sede própria para o Centro de Reabilitação Renascer, a ampliação da Farmácia Central, além da ampliação e reforma da Unidade de Pronto Atendimento – UPA, a aquisição de um micro-ônibus para o transporte de pacientes e a construção de postos de saúde”, elencou o prefeito de Sorriso.

Lafin solicitou ainda a viabilização de recursos financeiros a agricultura e meio ambiente, pasta que, de acordo com o prefeito, necessita de verbas para ampliação e manutenção do Abrigo Municipal para Cães e Gatos, aquisição de uma retroescavadeira, um trator e um pulverizador para atender a agricultura familiar, recursos para a construção de um abatedouro municipal e verba para a implantação da coleta seletiva em Sorriso.

O social também foi apontado no ofício, com a necessidade de recursos para a construção de um Centro de Referência de Assistência Social - CRAS no bairro Jardim Amazônia. Já na educação, a solicitação foi para a construção de quadras poliesportivas cobertas nas escolas municipais.

A construção de novos prédios públicos para o Ganha Tempo, Almoxarifado Central, Procon, Ager e Departamento de Recursos Humanos fazem parte da lista de pedidos feitos aos parlamentares. Transporte e logística estão inclusos na solicitação de recursos e emendas para a compra de maquinários para recuperação dos mais de 2 mil km de estradas rurais do município, além da reparação e construção de pontes nas estradas rurais.