A necessidade de novas vagas para a educação infantil sorrisense foi o tema de uma reunião em Brasília com a presença do vice-prefeito Gerson Bicego, deputado federal Éderson Dal Molin (Xuxu), e o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Sílvio de Souza Pinheiro.

Bicego e Dal Molin cobraram a retomada das obras do Cemeis do bairro Nova Aliança I. Bicego pontuou que a Administração Municipal já emitiu três notificações à empresa responsável pela paralisação dos trabalhos. “Agora a própria empresa solicitou a liberação para retomar os serviços, então fomos ao FNDE para viabilizar essa situação”, explicou.

A obra integra o Proinfância, programa do Governo Federal que tem o objetivo de prestar assistência financeira aos municípios visando garantir o acesso de crianças a creches e escolas de educação infantil da rede pública. O contrato assinado entre o FNDE e a empresa responsável em novembro de 2013 prevê investimentos de R$ 1,7 milhão na obra. Assim que estiver pronto, o Cemeis terá capacidade para atender mais de 220 crianças de 0 a 4 anos.

Conforme Bicego, “também aproveitamos o momento para agradecer a retomada das obras do Rota do Sol que deve ficar pronto ainda neste ano”, finalizou.