O prefeito de Sorriso, Ari Lafin, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Cláudio Drusina e o deputado estadual, Xuxu Dalmolin, estão em Brasília, reunidos com o diretor de departamento de investimentos da Secretaria Nacional de Aviação Civil (DIAR/SAC), Eduardo Bernardi e o coordenador geral de investimentos em infraestrutura do Departamento de Investimentos em Aeroporto Regionais, Guilherme Afonso, na busca de recursos para a volta da operação do Aeroporto Regional de Sorriso Adolino Bedin.

Segundo Ari, durante a reunião, ficou garantido os investimentos do Governo Federal para a revitalização da pista do aeroporto, depois da contratação do projeto junto a Infraero.

“Ficou definido que, contratando o projeto dentro da legalidade com a Infraero e apresentando para a SAC, o montante dos R$ 15 milhões que estão no orçamento, estão garantidos para o investimento na pista. O próximo passo agora, é fazer uma gestão junto a Infraero no período da tarde, aqui em Brasília, na busca da contratação do projeto”, explicou Ari.

Além da reunião na SAC, Ari, Cláudio e Xuxu também estão com uma reunião marcada na Agência Nacional de Aviação Civil – ANAC.

“Vamos nos reunir com os representantes da ANAC na parte da tarde. Após isso, vamos conversar com os representantes da Azul Linhas Aéreas para a retomada dos voos. Vamos voltar com nosso aeroporto. Porém, para isso, contamos com a força das nossas lideranças políticas, como, o deputado estadual, Xuxu Dalmolin, que está nos acompanhando”, declarou o prefeito de Sorriso.

Audiência Pública sobre o aeroporto

Amanhã (29), às 19 horas, será realizada na Câmara Municipal, uma audiência pública, onde será discutido sobre o cancelamento dos voos da empresa Azul Linhas Aéreas, bem como, tudo que o foi definido em Brasília, para a retomada.