Na próxima sexta-feira (1º), as unidades escolares municipais serão palco do exercício da cidadania. É que na data, no horário das 7h às 17h, serão realizadas as eleições para diretor, coordenador e orientador pedagógico. Para diretor toda comunidade escolar vota, incluindo pais ou responsáveis pelos estudantes e para coordenador e orientador pedagógico somente os professores podem votar. As eleições são para o biênio 2018/2019.

Entre os dias 1º a 14 de novembro, todos os candidatos inscritos apresentaram suas propostas de trabalho para a comunidade escolar. Para votar no diretor, os pais ou responsáveis precisam comparecer na unidade em que o filho estuda munido de um documento pessoal.

Hoje o município conta com 33 unidades escolares, sendo 21 escolas e 12 Cemeis, destas 32 unidades terão eleições na sexta. A Escola Municipal Maria Tereza Paloschi, da Comunidade Morocó, obedecendo à Lei Complementar 162/2012 não realiza eleições por ser uma unidade multisseriada.

De acordo com a secretária de Educação e Cultura, Lúcia Korbes Drechsler, “a eleição é um processo que propicia a gestão democrática das nossas unidades escolares. Salientamos aos pais ou responsáveis pelos alunos, a importância de participar e escolher o diretor da escola do seu filho e após isso, acompanhar o desenvolvimento da gestão”, pontuou.