Acompanhados pela presidente do Rotary Clube Ouro Verde, Bruna Ergang, e pela presidente da comissão de Imagem Pública da instituição, Marilene Godoy, o governador do Rotary Clube  Distrito 4440, Fernando César Dalmolin e a coordenadora distrital da Associação Civil de Senhoras de Rotarianos (ASR), Elci Dalmolin, reuniram-se na manhã de hoje (16) com o prefeito Ari Lafin e o secretário de Governo, Luís Fábio Marchioro.

Entre as pautas da reunião, os projetos que vem sendo desenvolvidos pelo Rotary Ouro Verde no município, como o de combate à dengue, com foco na prevenção da doença por meio da educação. A iniciativa é promovida em escolas do município e trabalha a questão de forma lúdica. “São ministradas palestras e as crianças são estimuladas a trabalhar o tema por meio de redações e teatro”, comenta Bruna, reforçando que a atividade foi promovida no primeiro semestre e deve ser retomada a partir de agora, sempre levando em consideração os bairros que apresentem alto índice de infestação larvária do Aedes aegypti.

Na oportunidade, Lafin apresentou aos rotarianos o calendário de coleta de entulhos que foi implantado em março no município. “Além de recolher móveis e eletrodomésticos velhos, folhas e restos vegetais de jardins, as equipes do Núcleo de Ações Integradas (NAI) atuam em esquema de mutirão, promovendo vários serviços ao mesmo tempo, como troca de lâmpadas de iluminação pública, pintura de meio-fio e limpeza de bocas de lobo”, explica, reforçando que é muito importante o trabalho integrado entre a Administração Pública e os clubes de serviço.  “São atividades que se complementam, ao manter a cidade limpa e também ao contribuir para a sensibilização das crianças sobre os cuidados para evitar a dengue”.

Outra ação de destaque do Rotary Ouro Verde é a promoção da Caminhada Passos que Salvam, que tem por objetivo informar a população sobre o câncer infantojuvenil e também destinar recursos ao Hospital de Câncer de Barretos. A caminhada será no dia 26 de novembro e os kits para participar do evento podem ser adquiridos em vários estabelecimentos comerciais e também com representantes do Rotary Ouro Verde.