Prefeitura Municipal de Sorriso

Faça sua parte

Ecoponto do Delnorte será desinstalado na próxima terça-feira, 10

Publicado em 06 de janeiro de 2023 às 09:33
Quem não depositou seu reciclável no ponto de coleta ainda dá tempo de participar da campanha

A campanha de arrecadação de recicláveis realizada pelo programa Eco Sorriso está perto de encerrar e o Eco Ponto Lixo Zero instalado provisoriamente no Delnorte Atacarejo será desinstalado na próxima terça-feira (10).

A Praça da Integração também recebeu um Eco Ponto. A intenção da Prefeitura é instalar ecopontos em cada um dos oito setores em que Sorriso foi dividida para a coleta de resíduos sólidos.

Além da destinação correta dos recicláveis, a campanha tem caráter social. O valor obtido da venda de todo o material arrecadado durante os meses de novembro e dezembro será doada para o Hospital de Câncer de Mato Grosso, as instituições Focinhos Carentes e Mãezinha do Céu, e a Associação Sorriso de Catadores (ASC).

A empresa Canaã Norte Resíduos, uma das parceiras da Prefeitura e que faz a compra destes recicláveis, durante os dois meses, pagou dobrado por todo o material recolhido nos dois ecopontos.

“O Eco Ponto do Delnorte foi montado com o objetivo de estimular mais sorrisenses a adotarem o hábito de destinar os resíduos de maneira correta. Quem não depositou seu reciclável neste ponto de coleta ainda dá tempo de participar da campanha e contribuir com a ação que beneficiará instituições sociais”, diz o coordenador do programa Eco Sorriso, Diogo Martins.

Texto: Decom
Fotos: Giovani Oliveira