Enquanto os sorrisenses que disputaram o Mundial Sub-18 de Atletismo no Quênia retornam para Sorriso, mais duas representantes do Atletismo do município seguem para outra competição internacional. Desta vez, quem veste o verde e amarelo para defender o país no Campeonato Pan-Americano Sub-20, em Trujillo, no Peru, são as sorrisenses Mirieli Estaili da Silva Santos e Fabielle Samira Alves Ferreira.  Junto com 16 representantes no masculino e outras sete no feminino, as sorrisenses competem, respectivamente, no salto triplo e no lançamento do dardo. A competição começa na sexta-feira (21) e segue até domingo (23).

“Estamos em um momento de intensa mobilização, com nossos atletas disputando competições internacionais e Sorriso sendo sede da etapa final dos Jogos Escolares da Juventude, e isso mostra que estamos trilhando o caminho correto, de trabalhar o esporte como ferramenta pedagógica e que pode sim, evoluir e ganhar status de profissão, com muitos atletas de ponta, que representam Sorriso em competições nacionais e internacionais”, destaca o secretário municipal de Esporte e Lazer, Júnior Brandão.

As atletas, que viajam na quarta-feira (19) rumo ao Peru, integram a Associação Sorrisense de Atletismo (Asa Sorriso), que conta com apoio da Administração Municipal, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, e patrocínio da Sicredi.