Prefeitura Municipal de Sorriso

Horário de atendimento ao público: das 07:00 às 13:00
Distrito de Boa Esperança recebe novos equipamentos para o Renascer

Publicado em 25 de março de 2024 às 10:39

“É mais um passo para a saúde de Boa Esperança, em benefício da população do novo Município”, comemorou o prefeito Ari Lafin durante a entrega de novos equipamentos para a extensão do Centro de Reabilitação Renascer (CRR) do atual distrito e futuro município de Boa Esperança, realizada na última sexta-feira, dia 22 de março. Na lista estão itens como esteiras, rampa, bicicleta ergométrica e aparelhos de eletroestimulação.

O secretário-adjunto de Saúde, Sílvio Stolfo, pontua que assim como na área central, a extensão no Distrito é voltada ao tratamento de traumas pós-operatórios, prevenção e promoção à saúde. Todos os equipamentos são novos e foram montados em um espaço próprio para o funcionamento da extensão. O Renascer de Boa Esperança realiza cerca de 350 atendimentos mensais incluindo atendimentos ambulatoriais, domiciliares e no próprio centro de reabilitação. É ofertado suporte nas áreas de ortopedia, neuro adulto e infantil e fisioterapia respiratória.

Sub-prefeito de Boa Esperança, Calebe Francio, destaca que o atual distrito e futuro município conta com uma estrutura em saúde com PSF aberto 24 horas; Farmácia Cidadã e a equipe do Renascer que já vem atendendo a comunidade há muito tempo. “São serviços essenciais, ofertados aqui e cada vez mais aproximam os serviços de saúde da população; agradecemos a todos os envolvidos nesse processo em benefício da nossa comunidade”, diz Caleb.

No total forma mais de R$ 200 mil de investimentos somados recursos próprios da Prefeitura e uma emenda impositiva do então vereador e atual secretário de Agricultura Familiar e Segurança Alimentar, Marlon Zanella.

Texto: Claudia Lazarotto
Fotos: Ney Pinheiro