O prefeito Ari Lafin e o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Cláudio Drusina, receberam nesta manhã (31), os empresários Pedro Furlan e Edson Luiz Moreton, da Nativ Pescados. Furlan relatou como foram os últimos anos da Nativ e o momento atual vivenciado pela empresa no mercado financeiro.

Segundo Furlan, hoje a Nativ produz 150 toneladas mensais de pintado. O peixe é comercializado em dez estados brasileiros, em marcas de renome como o Walmart e Pão de Açúcar. “No momento geramos 70 empregos direto e 200 de forma indireta somando toda a cadeia produtiva”, acrescenta o empresário.

A intenção, conforme Furlan é produzir cerca de 300 toneladas mensais de pintado até 2019. “Nossa projeção é voltar ao tamanho e produção que já atingimos no passado até o ano de 2019. Estamos trabalhando com pontualidade e segurança no mercado atual”, acrescenta Furlan.

“Em 2015 retomamos a produção de pintado; em 2016 passamos a comercializar empanados e agora, 2017 vamos comemorar uma safra de 1,5 milhão de alevinos de pintados”, pontua Furlan. O empresário detalha que a produção do alevino se dá no período chuvoso do ano. “Estamos em plena produção”, acrescenta.

Ele lembra que na década de 50, apenas 1% do peixe consumido no mundo era oriundo da produção em tanques, “tudo era produto da pesca natural. Atualmente 10% do pescado consumido mundialmente é oriundo da piscicultura. É um campo em plena expansão”, relata.

Após ouvir o relato de Furlan, Lafin ressaltou que o município está à disposição dos empreendedores locais. “Temos muito orgulho dos empreendedores sorrisenses. É bom quando você visita outros estados, municípios e se depara com produtos oriundos de Sorriso”, pontuou o prefeito.

Conforme Lafin, “estamos sempre prontos para ouvir empresários locais e auxiliar na medida do possível. Queremos divulgar Sorriso para atrair mais empresas e conseqüentemente gerar mais vagas de trabalho e renda para nossos cidadãos”, finalizou o prefeito.