A diretora do Departamento Municipal de Cultura, Luana Castro, participa nesta sexta-feira (08),  do  Fórum de Gestores Municipais. O evento é organizado pela Secretaria de Estado de Cultura, está sendo realizado no Cine Teatro, em Cuiabá.

Na ocasião, o governador Pedro Taques assinará o documento de lançamento da  4ª Conferência Estadual de Cultura de Mato Grosso, que será implementada em dezembro deste ano, após realização das conferências municipais.O Fórum reuni gestores municipais de cultura para discutir diretrizes na gestão compartilhada de políticas públicas entre Estado, municípios e a sociedade civil.

A programação conta também com exposição de casos municipais, de desenvolvimento de oportunidades e de orientações. O Fórum de Gestores Municipais faz parte da programação da Semana de Políticas Culturais, uma iniciativa que busca  envolver toda a sociedade mato-grossense nas definições de diretrizes para as políticas públicas do setor.