Prefeitura Municipal de Sorriso

Prefeitura Municipal de Sorriso
Avenida Porto Alegre nº 2525 - Centro
Horário de atendimento ao público: das 07:00 às 13:00

Dezembro Vermelho é tema de palestra para equipe da saúde pública

Publicado em 01 de dezembro de 2022 às 10:14

Vamos falar sobre a Síndrome da Imunodeficiência Humana (AIDS)? Pois é justamente esse o assunto que as equipes de enfermagem, médica e de odontólogos, abordarão no dia 9 de dezembro. Das 13 às 17 horas todos estarão reunidos na sede do Conselho Municipal de Saúde para uma palestra com a médica infectologista Ana Paula Jorge Fernandes com o tema “HIV/AIDS Combatendo o Preconceito com Informação”.

Conforme a coordenadora do Serviço de Atendimento Especializado (SAE), Michelle Saldanha, tradicionalmente o mês dezembro é marcado pela conscientização da luta contra as Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), por esse motivo a campanha recebe o nome de Dezembro Vermelho.

“O Dezembro Vermelho é uma campanha de conscientização para o tratamento precoce da síndrome da imunodeficiência adquirida e de outras infecções sexualmente transmissíveis. O mês foi escolhido pelo Ministério da Saúde em razão do Dia Mundial de Combate à AIDS, que é celebrado em  1.º de dezembro”, explica. E no trabalho de intensificar as ações de conscientização, Michelle destaca que as equipes do SAE estarão em empresas para a realização de palestras educativas e realização de testes rápidos durante todo o mês.

Vale lembrar que diariamente os exames tanto para HIV, hepatites B ou C e sífilis, são ofertados pela saúde pública de Sorriso diretamente no SAE. Estes, inclusive são exames que devem ser inclusos aos hábitos de rotina. Basta procurar o Serviço no horário das 7 às 11 horas pela manhã e das 13 às 17 horas à tarde. O SAE fica na Avenida Imigrantes, n.º 2495, Centro Norte.

Texto: Decom
Fotos: Internet