Ministério da Educação e Cultura (MEC) divulgou na última terça-feira (11), o edital do processo de seleção das faculdades que se inscreveram interessadas em implantar o curso de medicina em Sorriso.  Conforme mostra do edital, dez instituições se inscreveram, porém duas foram inabilitadas e outras três desclassificadas.

As 10 candidatas em participar do processo são do estado de São Paulo, Rio Grande do Sul, Bahia, Piauí, Paraná, Minas Gerais e Mato Grosso. As empresas desclassificadas têm até o dia 21 de setembro, para readequarem e estar aptas a participarem do processo. Na seqüência, o MEC fará o processo de seleção final que definirá a instituição que deverá implantar curso de medicina em Sorriso.

“Chegar nesta fase já é uma honra para todos nós, pois para que isso acontecesse, a Prefeitura, através do prefeito Ari Lafin e a Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento precisaram atender diversos requisitos exigidos pelo Ministério e fizermos compromissos a serem cumpridos, especialmente no sistema de saúde do município,” contou o secretário de saúde e saneamento, Luis Fábio Marchioro.

Ainda segundo o secretário outros cursos deverão ser implantados em Sorriso. “A instituição que implantar esse curso deverá implantar diversos outros cursos, não só na área da saúde. Vamos dar um salto de qualidade de vida, especialmente na educação superior”, ressaltou.

A divulgação do resultado final do processo de seleção será no dia 06 de novembro, já a homologação  será no dia 28 de dezembro de 2018.

Click no link  para ver o edital.