Após várias reuniões com a comissão e o diretor major Ilton Botelho da Escola Militar Tiradentes e a pedido do diretor da Escola Estadual 13 de Maio, Geison Jorge de Paula Coelho, considerando a preocupação da comunidade escolar com a segurança, qualidade de trabalho e aprendizagem dos alunos, reuniram-se nesta terça-feira (28), em Cuiabá, a Secretária Municipal de Educação e Cultura, Lúcia Drechsler e sua assessora Elizania Regina Maciel, (que estiveram representando o prefeito Ari Lafin), com a Secretária de Estado de Educação Esporte e Lazer, Marioneide Kliemaschewsk e sua equipe, para definirem um novo local de funcionamento da Escola Militar Tiradentes que atualmente atende 397 alunos nas salas anexas do Park Shopping Sorriso, onde também funciona uma extensão da Escola Estadual 13 de Maio com 481 alunos. O local não oferece mais as condições necessárias de trabalho para professores e de aprendizado dos alunos.

“Há algum tempo a direção da unidade junto com a Comissão Pró – Escola Militar e a Administração Municipal vêm buscando uma alternativa para resolver este problema e agora conseguimos entrar em um acordo com o Estado, melhorando assim, as condições de trabalho e estudo dos alunos, professores e funcionários”, declarou a secretária Lúcia.

Ficou definido durante a reunião, que a partir de julho deste ano, os alunos da Escola Tiradentes e as turmas de extensão do 13 de Maio, terão aulas em salas que serão locadas na Unic, pela Prefeitura de Sorriso e Secretaria de Estado de Educação Esporte e Lazer (Seduc).

O valor da locação que cabe ao município é por 10 meses. Sendo que, um dos pedidos da Administração Municipal à Seduc, é a construção das oito salas na sede da Escola Estadual 13 de Maio ainda no primeiro semestre do ano de 2020.

“Agradecemos a Secretária Estadual de Educação, a professora Marioneide e sua equipe pela negociação de locação de salas de aula na Unic do Grupo Kroton, bem como, o diretor da instituição Aloísio Biserra. Quero agradecer ainda o deputado estadual, Xuxu Dalmolin pelo empenho de também querer ver estes alunos e professores em melhor situação de trabalho e ensino e também a Câmara Municipal de Sorriso", agradeceu o prefeito, Ari Lafin.