Para 215 crianças, as salas anexas à Escola Municipal Jardim Bela Vista ganharam contornos mágicos e se tornaram um espaço que vai permitir a troca de saberes, muita diversão e o mergulho no maravilhoso mundo das letrinhas. Depois de uma reforma geral no prédio, incluindo forro, telhado, pintura, troca de portas e adaptações nos banheiros, o prédio tornou-se bem mais agradável para receber os alunos das turmas do Pré I, Pré II e 1.º Ano.

A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, além da reforma no prédio, também adquiriu mesa e bancos para o refeitório e brinquedos para o parque infantil, e restaurou o mobiliário já existente. Tudo isso tornou o ambiente ainda mais agradável e lúdico para os alunos que iniciaram o ano letivo no dia 7.

“Sabemos da crescente demanda para educação infantil em nosso município, e, por isso, concentramos esforços para ampliar o número de vagas na rede, sempre com a preocupação com o conforto dos alunos e com a qualidade do ensino”, comentou a secretária de Educação e Cultura do município, Lúcia Drechsler.

Para o vice-prefeito Gerson Bicego, o acesso à educação de qualidade certamente faz a diferença na vida de cada cidadão. “Como professor, sei o quanto a educação tem o poder de transformar a vida das pessoas e, agora como vice-prefeito, me sinto feliz em poder participar de momentos como este, de ver as crianças iniciando sua vida escolar em um ambiente que foi reformado e preparado com muito cuidado”, destacou.