O Departamento de Tributação da Prefeitura de Sorriso irá trabalhar em horário estendido para atender aos contribuintes que desejam quitar seu Imposto sobre a Propriedade Predial Territorial e Urbano (IPTU), referente a 2018. A partir de hoje (2), até o dia 10, a equipe do Departamento estará, das 13h às 16 horas, atendendo apenas questões ligadas ao IPTU.

Além desse horário especial de atendimento, a Administração Municipal montou pontos de apoio para impressão dos carnês em locais estratégicos do município. Para os contribuintes que desejam imprimir seu carnê sem custo, os atendimentos estão sendo feitos nos seguintes locais: Prefeitura de Sorriso, no horário das 7h às 16h; Centro de Eventos Ari José Riedi, das 7h às 17h; Ganha Tempo, das 7h às 13h; Câmara de Vereadores do bairro São Domingos, das 7h às 13h; Casa dos Conselhos, das 7h às 13h.

Haverá ainda um mutirão de atendimento neste sábado (5), das 13h às 17 horas, na Escola Municipal Valter Leite. “Já fizemos dois mutirões de atendimentos em outros bairros e agora será a vez da região do São Domingos ser atendida por nossa equipe volante que irá imprimir os carnês sem custo algum para todos os munícipes”, avisa o secretário de Fazenda, Sérgio Kocová.

Neste ano foram lançadas 38.685 guias e os contribuintes que ainda não imprimiram o devem fazer pelo site da Prefeitura (www.sorriso.mt.gov.br). De acordo com o secretário, até o momento cerca de 62% dos carnês do IPTU foram impressos por meio do site da Prefeitura de Sorriso, destes, já foram pagos mais de R$ 3,6 milhões.

Sérgio explica ainda que entre as condições de pagamento para quitação do imposto, está o pagamento a vista (cota única), até o dia 10 de maio com desconto de 20%, ou o parcelamento em seis vezes. Todos os contribuintes que estiverem em dia com as prestações do IPTU concorrerão aos prêmios, que serão assim sorteados:

1º prêmio – R$ 30 mil. Só estão concorrendo os contribuintes que emitiram a guia pelo site até 15/04, o sorteio será no dia 13/05.

2º prêmio – R$ 30 mil. Para os contribuintes que optarem pelo pagamento à vista, o sorteio será no dia 13/05.

3º prêmio – R$ 14 mil. Para todos que estiverem com o pagamento em dia, parcela única ou primeira parcela quitada, o sorteio será no dia 13/05.

4º prêmio - R$ 14 mil. Para todos que estiverem com o pagamento em dia, o sorteio será no dia 16/06.

5º prêmio - R$ 14 mil. Para todos que estiverem com o pagamento em dia, o sorteio será no dia 14/07.

6º prêmio - R$ 14 mil. Para todos que estiverem com o pagamento em dia, o sorteio será no dia 11/08.

7º prêmio - R$ 14 mil. Para todos que estiverem com o pagamento em dia, o sorteio será no dia 15/09.

8º prêmio - R$ 30 mil. Para todos que estiverem com o pagamento em dia, o sorteio será no dia 15/10.