Um trânsito ordenado demanda, antes de tudo, usuários conscientes do papel de cada um. Justamente para trabalhar a educação para um trânsito cada vez mais seguro que a Administração Municipal de Sorriso vem concentrar esforços para fortalecer ações educativas com motoristas, ciclistas e pedestres. Na manhã de quinta-feira (1.º), os agentes municipais de trânsito reuniram-se com o prefeito Ari Lafin e com o secretário municipal de Governo e Segurança Pública, Luís Fábio Marchioro, para debater o futuro da classe e também alinhar as ações de orientação e fiscalização do trânsito.

Para o titular da pasta, o encontro entre os servidores e os representantes do Executivo e do Legislativo, já que o vereador Dirceu Zanatta também se fez presente, foi muito proveitoso. “Pudemos conhecer todas as necessidades e reivindicações dos agentes, o que a categoria pretende, agradeceram muito à gestão pelo apoio que estão recebendo, falaram que estão sendo muito respeitados, e isso é reflexo do apoio total que estamos dando aos agentes, desde questão de estrutura física como questões legais, a exemplo de um pátio para recolhimento de veículos, também o credenciamento de guincho, visto que destinamos ao departamento equipamentos novos de áudio e vídeo para a realização de palestras, e, principalmente, tentamos fazer com que os agentes sejam respeitados pela população,”, declarou o secretário Luís Fábio, reforçando que são projetos para eles são muito bons, e devem melhorar ainda mais o trabalho dos agentes  junto à população.

“Foi uma reunião muito importante, que me permitiu ouvir esta classe de trabalhadores que têm desenvolvido um papel importantíssimo junto à população por meio de palestras, que neste ano se tornarão um programa ainda maior, com o fortalecimento das ações em escolas e empresas”, comentou o prefeito Ari Lafin, acrescentando  que a intenção da Administração não é simplesmente multar infratores, mas educar para um trânsito seguro.

“Temos perdido vidas no trânsito e aumentado muito o fluxo de atendimentos de traumas no Hospital Regional e também na Unidade de Pronto Atendimento, por isso, chegou o momento de nos unirmos e fazer com que realmente toda a cidade de Sorriso, através de um processo de orientação feito por estes funcionários importantíssimos que são nossos agentes, que são verdadeiros anjos da guarda da nossa população, lembrando que vamos também buscar valorizar outros segmentos de nossos servidores, não apenas por meio do pagamento em dia e do reajuste salarial, mas também pela aproximação com o Poder Executivo, conversando e ouvindo a todos”, declarou o prefeito, comentando ainda  que uma gestão verdadeira não se faz apenas com obras, mas uma gestão verdadeira e plena se faz com amor e carinho pelos servidores.

A sede do Serviço Municipal de Gerenciamento de Trânsito de Sorriso fica na Rua Noel Rosa, 465, Jardim Alvorada, com atendimento administrativo das 7h às 13 horas. O telefone é o 153 ou o 3544 3563. Além da realização de palestras, o SMGT atua ainda com ações orientativas na frente de escolas e em pontos com grande fluxo de veículos e pedestres, sempre com o foco na prevenção de ocorrências e sensibilização das pessoas para a importância de respeitar a legislação de trânsito.  Os agentes de trânsito atuam no perímetro urbano de Sorriso e também nas estradas vicinais para o registro de boletins de acidente. Cabe ainda ao SMGT a emissão e a renovação das credenciais para utilização de vagas especiais de estacionamento.