Em apenas oito dias de atendimento, o Departamento de Habitação da Prefeitura de Sorriso recebeu 1.235 pessoas em busca de informações sobre o Residencial Mário Raiter, e ainda efetivando denúncias de favorecimento e cadastros irregulares dentro do Programa Habitacional. O Departamento está funcionando na unidade do Ganha Tempo, das 7 às 13 horas.

O coordenador do Departamento de Habitação, Elídio Farina, explica que as pessoas que souberem de famílias beneficiadas que não preencham os critérios de prioridade adotados pelo Programa, devem procurar o Departamento até o dia 16 de fevereiro, prazo em que se encerram as denúncias.  Será preciso se identificar para fazer a denúncia formal, que será levada ao Conselho Gestor do Fundo Municipal de Habitação e Interesse Social. No entanto, a identidade do denunciante será mantida em sigilo. Após esse prazo, a Prefeitura terá 30 dias para apurar todas as denúncias.

“A Administração Municipal vem tomando uma série de providências para evitar que haja irregularidades com os imóveis do Residencial Mario Raiter. Precisamos que a população nos ajude e denunciem quaisquer cadastros que estejam irregulares para que possamos beneficiar aqueles que realmente precisam”, destaca Farina.

O Ganha Tempo funciona na Rua dos Estados, n.º 512, próximo à Praça da Juventude, no horário de 7 as 13 horas, e reúne diversos serviços em um único local.