Estão abertas as inscrições para as oficinas ofertadas pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura, por meio do Departamento de Cultura de Sorriso. Além do Centro de Eventos Ari José Riedi, mais quatro pontos da cidade vão contar com a oferta das aulas, que desenvolvem o lado artístico das crianças por meio da dança, do teatro, da música e das artes plásticas.

As aulas são ministradas duas vezes por semana, de segunda à sexta-feira, no horário oposto ao que a criança estuda. Deve ser observada a idade mínima exigida para cada modalidade.Para fazer a inscrição, os pais devem procurar os seguintes locais, das 7h às 11 horas e das 13h às 17 horas, munidos de documentos pessoais deles e da criança a ser inscrita.

Centro de Eventos Ari José Riedi

- Desenho e pintura –  8 anos;

- Teatro – 9 anos ou já ser alfabetizada;

- Violão – 9 anos;

- Flauta doce – 7 anos;

- Sopro – 10 anos;

- Percussão (fanfarra) – 8 anos.

Centro de Artes e Esportes Unificados Sorriso Mestiço | Dorival Brandão – Praça CEU

- Desenho e pintura – 8 anos;

- Artesanato – 7 anos;

- Dança de rua – 8 anos;

- Dança regional (quadrilha nordestina) – 8 anos (esta modalidade será ministrada no período noturno).

Torre do Saber do bairro São Domingos (as inscrições devem ser feitas na Praça CEU)

- Violão – 9 anos;

- Teclado – 9 anos;

- Percussão (fanfarra) – 8 anos.

Indústria do Conhecimento (Biblioteca Sesi)

- Desenho e pintura – 8 anos;

- Teatro – 9 anos ou já ser alfabetizado;

- Violão – 9 anos.

Cemeis Aquarela do Saber (Residencial Mário Raiter)

Nesta unidade, as aulas serão das 17h15 às 18h15 (balé) e das 17h30 às 18h30 (percussão).

- Balé – 7 anos

- Percussão (fanfarra) – 8 anos.

As aulas começam dia 18 de fevereiro e outras informações podem ser obtidas pelo 3545 1801.