Uma delegação composta por 44 capoeiristas embarca, na próxima sexta-feira (15), para o município de Primavera do Leste, onde participam dos Jogos Abertos Mato-grossense de Capoeira. Serão quatro grupos de Sorriso, entre eles o Grupo Muzenza que vai a busca do seu heptacampeonato estadual. Os jogos serão nos dias 16 e 17.

Os atletas serão acompanhados pelo chefe da delegação Jarbas Sokolowski, o professor do Grupo Muzenza, Hugo Costa dos Santos, o técnico do Grupo Capoeira Brasil, Jefferson Scholz, o técnico do Grupo Canaã Capoeira, Marcio Peres, e o técnico do Grupo Filhos do Sol, Alessandro Scholz. Parte dos atletas que viajarão para a competição são alunos de projetos sociais que contam com apoio da Prefeitura de Sorriso, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

As aulas são ministradas para crianças na Associação de Capoeira Volta ao Mundo/Grupo Muzenza e em outros pontos de Sorriso. “O trabalho voluntário que realizamos pela Associação, tanto aqui como em outros pontos, é em conjunto com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente”, explicou Jarbas.

“Através da capoeira nós buscamos expressar um pouco da cultura brasileira. A capoeira mescla artes marciais, esporte, cultura popular e música”, ressaltou Jarbas. O técnico também agradeceu o apoio Prefeitura Municipal aos atletas, “esse apoio nos possibilita participar das competições e manter o trabalho no município”, disse.

No último dia 27, o Ginásio Domingão, em Sorriso, foi palco do 7.º Campeonato Municipal de Capoeira, que reuniu cerca de 400 capoeiristas que disputaram em 18 categorias entre profissionais e iniciantes. A Associação de Capoeira Volta ao Mundo/Grupo Muzenza sagrou-se campeã pela sétima vez.

Para quem deseja mais informações em relação a aulas de capoeira, pode procurar diretamente a Associação de Capoeira Volta ao Mundo/Grupo Muzenza, na Rua Sinop, 311, Centro, às segundas, quartas e sextas-feiras, no horário das 7h30 às 17h.