A delegação sorrisense de handebol viaja nesta sexta-feira (10) para Primavera do Leste para participar do Campeonato Brasileiro Infantil Feminino – Fase Zonal. De acordo com o professor e treinador, Jordane Santos, neste ano o município conta com uma grande renovação na equipe. “A competição é de ano base 2005 e nossa equipe é composta por atletas nascidas em 2006, 2007 e 2008, é uma equipe jovem, mas que está treinando com muito afinco”, pontua.

Santos destaca que essa é a fase Centro Oeste e a Associação Sorriso de Handebol (ASH) enfrenta a equipe do Colégio Mãe da Divina Providência de Primavera do Leste. “A competição será na disputa da melhor de três entre as duas equipes”, explica.

O professor lembra que Sorriso tem um histórico de destaque no Campeonato Brasileiro Infantil Feminino de Handebol desde 2012.  Em 2012 as sorrisenses ficaram em 4º lugar; 2013 em 5º; 2015 em 3º lugar. Em 2017 as meninas subiram ao pódio em 1º lugar e em 2018 ficaram em 4º lugar.

“Temos uma grande tradição no cenário nacional. Vamos à Primavera empenhados em manter nosso destaque e elevar o nome de nosso município como fazemos Brasil a fora, tanto no masculino como no feminino”, ressalta o professor.  A competição nacional integra 15 equipes de dez estados brasileiros. Nesse momento, todos estão na fase zonal.

A ASH conta com o apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer para participar do evento.