O curta é dirigido pelo cineasta Salles Fernandes, com produção cultural do Camarim Mágico Produções Culturais. Novos atores farão parte da trama, porém a produção pretende manter alguns integrantes da primeira versão, como é o caso da atriz Bárbara Hoffmann.

Intitulado “O Mato Escravo”, a primeira versão do filme foi lançada em 2019 como projeto piloto de produção independente. A produção foi toda custeada pelo próprio elenco. Já a nova versão do curta-metragem contará com recursos provenientes do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic), da etapa “Festival da Cultura 2020”, no segmento Audiovisual.

“Essa nova produção será bem centralizada no estado de Mato Grosso e a ideia da refilmagem é, além de trazer uma abordagem diferente, captar toda a produção com equipamentos cinematográficos de ponta, que trarão qualidade excepcional ao produto audiovisual”, explica Sales.

No próximo sábado (17) a equipe fará audição e teste de elenco para a nova produção. Poderão participar atores e atrizes negros e brancos, com idades entre 05 e 80 anos. O teste será realizado na Associação Ribalta Sorrisense, que fica localizada na Rua Lupicínio Rodrigues, nº 734, a partir das 19h.

As gravações da nova versão do curta-metragem estão previstas para começar no mês de agosto.