Comandante da Guarda Municipal de Colíder, Diego Roberto Santos destaca que, mais que conquistar novos conhecimentos, conviver com os colegas de Sorriso foi importante para a corporação. “A guarda de Sorriso é bem preparada e equipada, e nos espelhamos muito no trabalho desenvolvido por vocês”, afirmou o líder, reiterando ainda que, a exemplo de Sorriso, em Colíder também houve a migração da função de “agentes de trânsito” para “guardas municipais de trânsito”.

A formação abordou o Pnatrans, o Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito, as principais mudanças no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), e trouxe ainda atualizações do Manual Brasileiro de Trânsito. Com aulas teóricas e práticas, o curso também resultou na análise da produtividade das operações “Lei Seca” realizadas em Sorriso no ano passado.