Quando o verão chega, ficamos tão animados que esquecemos que esta é a época na qual mais se registra casos de câncer de pele, o câncer mais comum entre os brasileiros.
O dezembro laranja conscientiza sobre os sintomas e as formas de se manter protegido da doença.
Seguem até quarta-feira (20), as inscrições para o curso de mini-handebol, que será ministrado em Sorriso, nos dias 7 e 8 de dezembro. Com apoio da Administração Municipal, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, a formação, promovida pela Federação Mato-grossense de Handebol, tem o objetivo de transmitir informações e ações para aprimorar o conhecimento de professores sobre o mini-handebol (voltado para crianças de 6 a 10 anos).
As aulas, teóricas e práticas, serão no Ginásio Domingão. Para se inscrever, basta enviar um e-mail para 𝒆𝒅𝒎𝒕@𝒄𝒃𝒉𝒃.𝒐𝒓𝒈.𝒃𝒓 com as seguintes informações:
Titulo/Assunto do Email: "Inscrição Curso Mini Handebol"
Nome:
CPF:
Telefone contato:
E-mail:
Cidade:
Necessita alojamento:
Tamanho da Camiseta:
O curso é gratuito, mas é solicitada uma taxa de R$ 50 para confecção de uma camiseta. Para tanto, é preciso fazer o depósito na seguinte conta: Banco do Brasil | Agência 2373-6| Conta Corrente: 70874-7 | Titular: Federação de Handebol do Estado do Mato Grosso. É necessário enviar a comprovação do depósito no e-mail de inscrição.
O curso será ministrado pelo professor Diego Melo de Abreu, que é pós-graduado em Handebol e mestre em Educação, Políticas e Gestões Públicas. As aulas terão como base o livro "Teoria e Prática do Mini-Handebol", de autoria de Diego, com a abordagem dos seguintes temas: a história do mini-handebol e suas influências; sugestões de regras e adaptações para o mini-handebol; as principais características das crianças de 6 a 10 anos de idade; objetivos específicos do mini-handebol e a relação com a Educação Física escolar; métodos de ensino; conceitos de jogo e técnicas fundamentais do mini-handebol; atividades práticas para desenvolver o mini-handebol; planejamento no mini-handebol; a conduta do professor; e festivais de mini-handebol.
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).