Prefeitura Municipal de Sorriso

Prefeitura Municipal de Sorriso
Avenida Porto Alegre nº 2525 - Centro
Horário de atendimento ao público: das 07:00 às 13:00

Curso de mini-handebol será ministrado no próximo mês

Publicado em 13 de novembro de 2019 às 11:33

Seguem até quarta-feira (20), as inscrições para o curso de mini-handebol,  que será ministrado em Sorriso, nos dias 7 e 8 de dezembro. Com apoio da Administração Municipal, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, a formação, promovida pela Federação Mato-grossense de Handebol, tem o objetivo de  transmitir informações e ações para aprimorar o conhecimento de professores  sobre o mini-handebol (voltado para crianças de 6 a 10 anos).

As aulas, teóricas e práticas, serão no Ginásio Domingão. Para se inscrever, basta enviar um e-mail para 𝒆𝒅𝒎𝒕@𝒄𝒃𝒉𝒃.𝒐𝒓𝒈.𝒃𝒓 com as seguintes informações:

Titulo/Assunto do Email: "Inscrição Curso Mini Handebol"

Nome:

CPF:

Telefone contato:

Cidade:

Necessita alojamento:

Tamanho da Camiseta:

O curso é gratuito, mas é solicitada uma taxa de R$ 50 para confecção de uma camiseta. Para tanto, é preciso fazer o depósito na seguinte conta: Banco do Brasil | Agência 2373-6| Conta Corrente: 70874-7 | Titular: Federação de Handebol do Estado do Mato Grosso. É necessário enviar a comprovação do depósito no e-mail de inscrição.

O curso será ministrado pelo professor Diego Melo de Abreu, que é pós-graduado em Handebol e mestre em Educação, Políticas e Gestões Públicas. As aulas terão como base o livro "Teoria e Prática do Mini-Handebol", de autoria de Diego, com a abordagem dos seguintes temas: a história do mini-handebol e suas influências; sugestões de regras e adaptações para o mini-handebol; as principais características das crianças de 6 a 10 anos de idade; objetivos específicos do mini-handebol e a relação com a Educação Física escolar; métodos de ensino; conceitos de jogo e técnicas fundamentais do mini-handebol; atividades práticas para desenvolver o mini-handebol; planejamento no mini-handebol; a conduta do professor; e festivais de mini-handebol.

Texto: Nádia Mastella

SIC