Aprender. Conhecer novas ferramentas de trabalho. Descobrir o próprio potencial e se preparar para o mercado de trabalho. É esse novo mundo de possibilidades que está sendo apresentado para 16 moradores do Residencial Santa Maria, que participam de um curso de Auxiliar Administrativo no Senac.

A oportunidade de participar da formação, que teve início em fevereiro e segue até o dia 5 de abril, veio por meio do trabalho social do Programa Minha Casa, Minha Vida. De segunda à sexta-feira, das 18h às 22 horas, os jovens aprendem sobre relacionamento interpessoal; trabalho em equipe; moral e ética nos negócios; etiqueta empresarial; saúde, qualidade de vida e higiene pessoal; prevenção de acidentes de trabalho; educação ambiental; bases instrumentais; técnicas de comunicação; e noções básicas de Informática.

O curso, bem como outras atividades desenvolvidas no Santa Maria, integram o programa habitacional Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal, viabilizado pela Caixa Econômica Federal. A Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal da Cidade, atua como parceira da iniciativa, que está sendo realizada pela empresa SBR Saneamento, contratada para o desenvolvimento do trabalho.