Comida boa tem que ser nutritiva, saudável e saborosa. Além de usar bons ingredientes, caprichar no tempero e cuidar do ponto de cozimento, outro ponto é fundamental: a higiene na manipulação dos alimentos.

E justamente para garantir que as refeições servidas nas escolas e Centros Municipais de Educação Infantil de Sorriso (Cemeis) estejam sempre dentro de todos os critérios de qualidade, amanhã (08), nos períodos matutino e vespertino, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura promove formação para as cerca de 120 merendeiras que atuam na rede.

O curso teórico será ministrado pelas nutricionistas da Secretaria no auditório da Coopservs. No período da manhã, a partir das 7 horas, o treinamento será para as merendeiras que atuam nos Cemeis e no período da tarde, a partir das 13h, para as que atuam nas escolas.  O auditório da Coopservs fica na Avenida Brasília, 664, no Jardim das Américas.