A Administração Municipal de Sorriso, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, promove amanhã (21), às 18 horas, na quadra do CRAS da Praça CEU, uma palestra sobre o programa federal Bolsa Família e o Benefício de Prestação Continuada (BPC). Além da equipe do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), servidores que atuam no Cadastro Único também estarão à disposição para sanar dúvidas e orientar a população. Esta palestra integra as atividades do serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF).

São atendidos no CRAS da Praça CEU os moradores dos bairros Industrial I e II, Industrial Nova Prata, Nova Aliança I e II, Novos Campos, São Francisco, São Mateus, Verdes Campos e Estrela do Sul.

BPC - O Benefício de Prestação Continuada (BPC) é um benefício de renda no valor de um salário mínimo para pessoas com deficiência de qualquer idade ou para idosos com idade de 65 anos ou mais que apresentam impedimentos de longo prazo, de natureza física, mental, intelectual ou sensorial e que, por isso, apresentam dificuldades para a participação e interação plena na sociedade.  Para a concessão deste benefício, é exigido que a renda familiar mensal seja de até ¼ de salário mínimo por pessoa.

Bolsa Família - É um programa de transferência direta de renda, direcionado às famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza em todo o País, de modo que consigam superar a situação de vulnerabilidade e pobreza. A população alvo do programa é constituída por famílias em situação de pobreza ou extrema pobreza.

As famílias extremamente pobres são aquelas que têm renda mensal de até R$ 89,00 por pessoa. As famílias pobres são aquelas que têm renda mensal entre R$ 89,01 e R$ 178,00 por pessoa. As famílias pobres participam do programa, desde que tenham em sua composição gestantes e crianças ou adolescentes entre 0 e 17 anos.

Para se candidatar ao programa, é necessário que a família esteja inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, com seus dados atualizados há menos de 2 anos.