O mês de fevereiro começa com atividades que vão resultar em economia para muitos sorrisenses. A concessionária Energisa trará para Sorriso o projeto “Nossa Energia”, que tem como objetivo promover ações de sensibilização, apresentações teatrais, troca de lâmpadas, cadastramento e recadastramento de clientes no Programa Tarifa Social de energia elétrica.

Para tanto, a empresa utilizará os espaços do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) que funciona na Praça CEU Sorriso Mestiço Dorival Brandão, no bairro Novos Campos, e também do CRAS São José. Os atendimentos serão do dia 6 ao dia 9 de fevereiro, das 8h às 17 horas, de acordo com a seguinte programação:

Nos dias 6 e 7, o atendimento será na Praça CEU. Nos dias 8 e 9, no CRAS São José, sendo que no dia 9, o espetáculo será na Praça CEU.

Ações de conscientização: palestras sobre o uso consciente e eficiente da energia elétrica através de experimentos físicos. Também haverá distribuição de material orientativo;

Trocas de lâmpadas: Serão trocadas lâmpadas fluorescentes/incandescentes por lâmpadas de LED (mais eficientes, pois iluminam muito mais e gastam muito menos energia) para os clientes cadastrados no Programa Baixa Renda. Serão trocadas apenas quatro lâmpadas por Unidade Consumidora (UC) e vale ressaltar que não serão feitas doações de lâmpadas, e sim trocas. É preciso comparecer às unidades de atendimento com as lâmpadas para troca, a conta de energia atualizada, RG e CPF do titular;

Apresentação teatral: Com o tema “O Inimigo Invisível”, a apresentação teatral será às 18 horas do dia 9 (sexta-feira) na unidade móvel do programa, que estará na Praça CEU. O espetáculo vai abordar o uso racional e seguro de energia elétrica;

Cadastramento e recadastramento no Programa Tarifa Social: O cliente deve preencher o cadastro e, se estiver de acordo com as Normas da Aneel 572, passará a receber desconto na tarifa de energia. Neste caso, é muito importante que sejam levados o RG, CPF, a conta de energia atualizada e o número do NIS. Nesta situação, as informações serão comparadas com os dados do cadastro único do Governo Federal. Se estes dados estiverem desatualizados, a atualização pode ser feita no CRAS.  Vale reforçar que haverá análise do cadastro para a concessão do benefício. Não é automático.

A iniciativa foi muito bem recebida pela Administração Municipal, que, por meio da Secretaria de Assistência Social, está apoiando a concessionária na viabilização do evento. ”Certamente essas ações vão contribuir para a redução na conta de energia, permitindo que as famílias possam investir outras áreas esse dinheiro economizado e, consequentemente, melhorando a qualidade de vida”, destaca a secretária de Assistência Social, Jucélia Ferro.