De acordo com a secretária municipal de Assistência Social, Jucélia Ferro, em decorrência do cenário atual, a procura por atendimento aumentou consideravelmente. “A intenção é absorver todas as demandas que surgirem, para que ninguém fique sem atendimento. Não vamos deixar de oferecer os serviços de fortalecimento de vínculos, que são muito importantes. Mas, atendendo em tempo integral, conseguiremos dar um suporte mais adequado às famílias”, diz.

Jucélia explica ainda que, para que os atendimentos de serviços eventuais tenham mais qualidade, em muitos casos, são necessárias visitas domiciliares e inclusão das famílias no serviço PAIF, para que, além do atendimento psicossocial, possam ser acompanhadas pela equipe técnica. 

“O CRAS é a porta de entrada para todos os demais serviços promovidos pela Assistência Social e o acompanhamento das famílias é fundamental para que não permaneçam em situação de vulnerabilidade. Então, com exceção aos períodos em que os técnicos estarão realizando as visitas, o atendimento à população será realizado durante todo o dia”, afirma.