Se você tem entre oito anos e 17 anos, e gosta de se expressar, fique atento, pois já estão abertas as inscrições para a oficina de teatro para o Projeto “Teatro Consciente: Talento em Família”. As inscrições podem ser feitas, gratuitamente, até dia 30 de setembro, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do São Domingos, São José e da Praça Céu Sorriso Mestiço Dorival Brandão .  Os pais, ou responsáveis pelas crianças e adolescentes, devem procurar os CRAS para se inscrever. A ação faz parte dos projetos desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Assistência Social de Sorriso.

“ Essa proposta de trabalho integra o projeto de Ações Estratégicas de Erradicação do Trabalhos Infantil e temos descoberto grandes talentos  nos artistas mirins, pois as apresentações mostram que ali na comunidade existem crianças com grande potencial para artes cênica e que certamente essa oficina de teatro vem como incentivo que pode despertar a mudança na vidas dessas crianças, adolescentes e até na família. Isso para nós é uma satisfação imensa”, contou a Secretária de Assistência Social, Jucélia Ferro.

A oficina terá a duração de 60 horas e será realizada nos períodos matutino e vespertino, nos seguintes dias da semana: no CRAS do São Domingos, nas quartas -feiras; no São José, nas quintas-feiras; e na Praça Céu, nas sextas-feiras.

Segundo o diretor cênico Francisco Guimarães, na primeira fase o resultado foi muito positivo. “Tivemos a primeira fase do projeto ainda no primeiro semestre e as crianças e adolescentes superaram muito nossa expectativa, aceitaram os desafios da produção dos espetáculos propostos e foram muito bem. O teatro além de trabalhar a desenvoltura deles em um todo, o tema escolhido conscientizam eles dos seus direitos e deveres. Nós estamos surpreendidos com os talentos que tem se revelado nessas oficinas”, afirmou ele.