Em alusão ao aniversário do município, a Prefeitura de Sorriso preparou um dia cheio de comemorações e atividades para toda a família. A Capital Nacional do Agronegócio completará 31 anos no próximo dia 13, e a Administração Municipal fará uma grande festa no domingo, dia 14, no CTG Recordando os Pagos.

A abertura da comemoração será em alto estilo com o corte do bolo de 31 metros, às 9h30. Em seguida, terá início o 1º Sorriso em Movimento e o 2º Mutirão de Justiça Comunitária, que levarão uma série de serviços ligados a saúde, segurança pública, além de serviços sociais e outros hoje ofertados no Ganha Tempo.

A Secretaria Municipal de Saúde fará orientação e esclarecimentos, além de atendimento médico e odontológico.  Haverá também serviços voltados para a área de segurança pública, ofertados pela Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal, Polícia Judiciária Civil, Marinha do Brasil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e o Departamento Municipal de Trânsito.

No CTG também estará acontecendo o Programa Justiça Comunitária, desenvolvido pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso e parceiros, que promove técnicas de pacificação social, como a mediação e a conciliação, no sentido de ensinar a população a solucionar seus conflitos através do diálogo. Haverá ainda um espaço com animais disponíveis para adoção e outro com demonstração dos cavalos usados na equoterapia infantil, além da exposição de carros antigos, rebaixados e motos.

Para as crianças, o parque de diversões estará aberto e com os brinquedos gratuitos, das 10 às 15 horas. Durante o almoço, no parque de exposições, haverá o almoço solidário a preço acessível a todos. À noite a Prefeitura preparou dois shows nacionais com Léo Magalhães e May e Karen.