No dia 6 de maio acontece a Corrida da Soja de Sorriso. Em sua 5ª edição, a competição contará com a Corrida Principal de 10 km, a Corrida do Grãozinho, voltada para crianças e adolescentes de 6 a 16 anos; e a Caminhada de 3 km.

A largada da Corrida Principal está prevista para as 17 horas, na Praça das Fontes. Os inscritos farão os 10 km passando pelo Parque Ecológico até o bairro Jardim dos Ipês, e retornando para a Praça das Fontes, onde será a entrega da premiação.

Haverá premiação para os primeiros colocados na Corrida Principal, nas categorias graduados, naipes feminino e masculino; categoria moradores de Sorriso, naipes feminino e masculino; e categorias por faixa etária, totalizando R$ 23,2 mil em prêmios.

A maior premiação será para os primeiros colocados na categoria graduado, R$ 2,5 mil para feminino e masculino. Moradores de Sorriso concorrerão ao prêmio de R$ 1,8 mil para os primeiros colocados; R$ 1 mil para os segundos; R$ 700 para os terceiros e R$ 500 e R$ 300 para quartos e quintos colocados, respectivamente.

Ate a data de hoje (24), 501 pessoas se inscreveram para participar da Corrida Principal, 398 para a Caminhada e 158 para a Corrida do Grãozinho. A inscrição é gratuita, sendo requerida apenas a doação voluntária de um litro de leite longa vida, que pode ser entregue no ato de retirada do kit para a corrida e será destinado para instituições sociais.

Interessados em participar devem ser inscrever no site da Prefeitura de Sorriso (http://www.sorriso.mt.gov.br/inscricao/corrida). A Corrida da Soja está sendo organizada pela Administração Municipal e conta com o apoio das empresas Jardim dos Ipês Bairro Prime, Águas de Sorriso, Therapêutica Farmácia, e Puríssima Água Mineral.