A 10ª Companhia Independente de Bombeiro Militar (CIBM), de Sorriso, recebeu nesta manhã (22), uma nova viatura de resgate. A viatura é da marca Renault, modelo máster L2H2, no valor de R$ 195 mil. O veículo foi adquirido com recursos do Fundo Municipal de Reequipamento do Corpo de Bombeiros Militar (Funrebom). O valor foi repassado ao Fundo pelo município.

O comandante da 10ª CIBM, Capitão BM Weber Batista Júnior, detalhou que a nova viatura irá propiciar mais segurança e qualidade no transporte de passageiros. “Quero agradecer a Prefeitura Municipal, a Câmara de Vereadores e toda a população que contribuiu com a aquisição dessa viatura ao pagar a taxa do Funrebom quando do pagamento do IPTU”, pontuou o Capitão. A 10ª Companhia conta hoje com um efetivo composto por 40 profissionais.

O responsável pelo Comando Regional III do Corpo de Bombeiros Militar, tenente coronel Hector Péricles de Castro, aproveitou a oportunidade para agradecer ao município o apoio constante que a companhia local tem recebido, o que é essencial para a realização dos serviços.

Presente na entrega do novo veículo, o prefeito Ari Lafin, destacou a importância do trabalho realizado pela corporação. “Salvar vidas é uma missão sublime. Desejamos que esse novo veículo torne esse trabalho mais seguro e proporcione mais qualidade no transporte”, disse.

Lafin também lembrou que por meio dos recursos do Funrebom, em abril de 2017, foram adquiridos R$ 40 mil em equipamentos de mergulho que já em uso nas operações de buscas subaquáticas.

Também participaram do evento o deputado federal Éderson Dal Molin (Xuxu), o presidente da Câmara de Vereadores, Fábio Gavasso e os também vereadores  Marisa Neto, Silvana Faccio, Marlon Zanella, Dirceu Zanatta, Bruno Delgado, Cláudio Oliveira, Toco Baggio e Acácio Ambrosini, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Alcionir Paulo Silvestro e o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Sorriso (ACES), Nilson Molonha de Alencar.