O Comando Regional III do Corpo de Bombeiros apresentou oficialmente nesta manhã (25), a viatura de combate a entregue na semana passada pelo governador Pedro Taques ao município. Presente no evento, o comandante do CRIII, tenente coronel Hector Péricles de Castro ressaltou que agora o município contará com duas viaturas de combate a incêndio e isso será um ganho para a população. “São também duas viaturas de resgate, o que com certeza gera mais qualidade de vida e também um efetivo novo, já com filhos de Sorriso”, pontuou Hector.

Questionado em relação à possibilidade da vinda de mais viaturas de resgate, o tenente coronel fez um pedido ao prefeito, pontuando que direcione os recursos do Funrebom para a aquisição de um novo veículo de resgate. “O Ari recebe os bombeiros com muito carinho e o Funrebom foi criado na gestão em que ele era vereador, então vamos fazer esse pedido”, acrescentou.

Para o prefeito, o novo caminhão é recebido no município “com muita alegria. Quero também agradecer a todas as instituições, principalmente a Câmara que é parceira nas solicitações. Agradecer o coronel Hector e o capitão Weber e em nome deles o Corpo de Bombeiros, agradecer o Estado que por meio dos recursos da Tacin investiu aproximadamente R$ 600 mil em equipamentos de segurança para Sorriso e para nossa população” disse.

O comandante da 10ª Companhia Independente de Bombeiros Militar de Sorriso, Capitão BM Weber Dionísio Batista Junior, ressaltou que a nova viatura tem a mesma capacidade que o veículo que já vinha sendo usado pela corporação. “No caso de manutenção de uma das viaturas teremos outra com a mesma capacidade e em caso de um incêndio de grandes proporções, teremos duas viaturas para combate com alta capacidade”, detalhou.

O caminhão recebido é um Mercedes Benz, modelo atego 1729, com capacidade de carga de 16 toneladas e 5 mil litros de água, capacidade da bomba de 2.800 litros/min290 CV 4x2, capacidade de ocupação para seis bombeiros, prefixo ABT – 383, com canhão monitor superior, mangotinho e armários para equipamentos.

Além de apresentar o novo caminhão, a Companhia também apresentou a tropa ao prefeito. Hoje a 10ª Companhia Independente de Bombeiros Militar conta com oito viaturas entre carros para combate a incêndio, resgate e veículos operacionais e 43 bombeiros militares.