O secretário de Fazenda de Sorriso, Sérgio Kocová, destaca que a iniciativa não envolve grandes investimentos para o Município e deve ampliar a sensação de segurança para toda a população. “Esperamos que muitas empresas abracem esta ideia, e que, em seis meses, possamos contar com imagens de até 150 câmeras de videomonitoramento”, estima.

Titular da Secretaria Municipal de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil (Semsep), José Carlos Moura explica ainda que além das câmeras das fachadas, destas do videomonitoramento mesmo, outras poderão ser instaladas em placas publicitárias, em espaços devidamente liberados pela Secretaria Municipal da Cidade (Semcid).

“Mais uma vez, por meio da ação integrada entre Município, Estado, representantes da sociedade, e, neste caso específico, nossa classe empresarial, estamos avançando em segurança pública, de maneira articulada e em uma relação que todos ganham: as forças de segurança ganham olhos em vários pontos da cidade, as empresas podem contar com a pronta reação das forças policiais a qualquer indício de irregularidade, e principalmente, ganha toda a população, com a ampliação da segurança em toda a cidade”, destaca o prefeito de Sorriso, Ari Lafin.