Setembro amarelo é o mês da prevenção ao suicídio.
Oriundo de questões relacionadas à saúde mental, o suicídio é resultado de um agravamento de doenças como depressão e ansiedade, que, se agravadas, podem levar a tentativas de suicídio.
Em todo mundo, cerca de 700 mil pessoas cometem suicídio por ano. Realizar uma campanha de prevenção para evitar que esses números subam é uma preocupação da sociedade. Por conta disso, o setembro amarelo se mostrou uma alternativa de acolhimento e prevenção.
Continua aberto o prazo para credenciamento médico para reumatologista, neuropediatra, neurologista, psiquiatra e fonoaudiólogo. O credenciamento visa a contratação de pessoas jurídicas que prestam serviços de consultas médicas especializadas.
Profissionais interessados podem e devem procurar o Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) Tupã ou se inscrever pelo e-mail tupasorriso@gmail.com para o credenciamento. também há informações no site https://osctupa.com.br. No ato da inscrição devem ser apresentados os documentos pessoais e a proposta de adesão.
O gestor da pasta da Saúde, o médico Vanio Jordani, pontua que o processo visa a contratação de especialidades essenciais. Jordani destaca que a consulta com especialistas é um serviço de média complexidade e está diretamente ligado ao Estado. “Contudo, diante da necessidade da nossa população e como já ofertamos na rede, vamos ampliar o atendimento”, finaliza.
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).