Foi realizado na última segunda-feira, 1º de maio, o sorteio dos endereços entre os contemplados no programa social Minha Casa Minha Vida, do Residencial Mário Raiter. Confira aqui, a lista completa com a quadra, a rua e o lote do Residencial.

Presente no evento, o vice-prefeito, Gerson Bicego, ressaltou a felicidade de realizar “o sorteio no Dia do Trabalhador. A partir desse momento, cada um dos contemplados sabe onde irá residir, qual será seu endereço no Residencial”, disse Bicego.

O vice-prefeito lembrou ainda que essa é uma das etapas para a entrega dos imóveis. “Com isso estamos cumprindo mais uma das etapas para a entrega do Residencial. Após o sorteio dos endereços, todas as informações serão encaminhadas ao Banco do Brasil para a confecção dos contratos”, pontuou.

Já o secretário da Cidade, Leonardo Zanchetta, destacou que entre os dias 25 a 27 de abril a equipe técnica do Banco do Brasil realizou a vistoria da obra. Segundo ele, na próxima semana a equipe irá apresentar um relatório da visita para a Construtora responsável. “É importante ressaltar que hoje realizamos o sorteio dos endereços. O Residencial ainda não está liberado. Ainda está sob responsabilidade da Construtora e não possível visitar o local, por exemplo”, frisou Zanchetta.

O coordenador do Departamento de Habitação, Elídio Farina, voltou a ressaltar que após o sorteio dos endereços todas as informações serão encaminhadas ao Banco do Brasil e a instituição financeira, agente financiadora do Mário Raiter, será a responsável por confeccionar os contratos. “Esse é um trâmite burocrático feito pela agência”, esclareceu.

Na segunda-feira foi realizado o sorteio de endereços para 1.240 famílias selecionadas pelo programa.  E a emoção esteve presente em todos os momentos, como no caso da Fabiana Aparecida Alves de Oliveira, que estava na fila de espera há um longo tempo. “Há mais de 12 anos”, como ela mesma conta. Mas segunda foi um dia diferente para ela, “estou muito feliz. Um momento sem explicação e vocês estão de parabéns pela forma como fizeram. Achei muito justo”, disse.

Segundo Fabiana, agora que conhece o endereço do seu imóvel, ela vai esperar “a forma certa, correta, de entrar lá. Cada morador no seu lugar certo e vai dar tudo certo, com a graça de Deus. Estou muito feliz mesmo”, descreveu Fabiana ao relatar a sensação de todos os beneficiados.

Outras 32 famílias, que tiveram seus nomes inseridos na lista de inaptos, participarão do sorteio após o julgamento dos recursos. Após a análise de todos os casos, em decorrência do não cumprimento dos critérios e diante da incompatibilidade aos requisitos determinados no Programa Social, poderão ser convocados os suplentes para assumir essas 32 vagas. A lista com os inaptos foi divulgada no site da Prefeitura no último dia 27.

As pessoas que estiverem com o nome na lista acima, devem apresentar o recurso até o dia 12 de maio, no Departamento de Habitação, localizado no Ganha Tempo, das 7 às 13 horas. Após esse prazo, será agendada uma nova reunião do Conselho Municipal de Habitação, para análise e julgamento dos recursos, bem como para votação dos suplentes que irão assumir as vagas abertas.