A entrega do novo veículo para o Conselho Tutelar foi realizada na manhã desta quarta-feria (18), na sede do conselho, e contou com a presença de diversas autoridades. O veículo 0km, da marca/modelo Uno, foi fornecido pela Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas-MT), através de uma visita recente do prefeito Ari Lafin e a Secretária de Assistência Social e Primeira Dama Jucélia Ferro ao órgão na capital.

“Esse carro é uma ferramenta muito útil para o Conselho Tutelar e vai trazer mais conforto e qualidade para as conselheiras nos atendimentos das nossas crianças que precisarem de intervenção do conselho na proteção dos direitos da criança e do adolescente”, disse Gerson Bicego, prefeito em exercício.

A instituição faz uma média de quinze atendimentos por dia. “Esse veículo novo vai trazer mais segurança no desenvolvimento do nosso trabalho, principalmente no atendimento aos nossos distritos de Caravágio, Boa Esperança e Primavera, que são longe da cidade. Além de segurança, vai dar mais agilidade aos atendimentos”, explicou a conselheira tutelar Elisiane Dias Garlindo.

Em Mato Grosso existem 150 Conselhos Tutelares e 800 conselheiros que realizam o trabalho previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e tem como atribuição preservar e defender a infância e a juventude.